MONITORAMENTO
No passado, o suporte das TI passava, apenas, pela configurao da infraestrutura de informtica e pelos procedimentos de emergncia em caso de falha de equipamentos e sistemas. Hoje, uma grande parte do trabalho das equipes de TI passa pela monitorao regular de sistemas e aplicaes garantindo, assim, o correto funcionamento destes nas organizaes.

O Monitoramento pode ser encarado, como uma pea central de produtividade, pois em caso de falha no acesso a servidores ou aplicaes (falhas totais, lentido provocada por malwares no detectados, ou outros), os usurios podem sofrer o impacto de conexes demasiado lentas, perda de documentos, de emails ou outras situaes adversas produtividade. Estes casos no so, frequentemente, suficientes para causar a paralisao total no trabalho, mas originam quebras diversas, reduzem a produtividade e provocam impactos financeiros indiretos, muitas vezes difceis de calcular. Alm disso, existem outras preocupaes recorrentes: problemas de software, sistema operativo, hardware, comunicaes, entre muitos outros. Qualquer avaria em um destes componentes implica uma reduo ou quebra de produtividade associada s TI.

VANTAGENS:


Diminuio de custos desnecessrios (prejuzos) motivados por lentido e quedas na rede, pois a ferramenta oferece rpida resposta e resoluo de incidentes

Melhora da imagem do departamento de TI perante os usurios e a alta direo

Reduo de custos com pessoal interno especializado

Monitoramento com envio automtico de alarmes e notificaes em tempo real, por e-mail e SMS

Mecanismos de avaliao, planejamento e retorno sobre o investimento
ENDEREÇO
Rua 265-A, Nº 49, Setor Leste Universitário | CEP 74.610-300
Telefone: (62) 3945-1867
3945-1868
EMAIL: contato@netsuprema.com.br
CONECTE-SE
Copyright © 2017 Net Suprema. Todos os direitos reservados.